domingo, 9 de dezembro de 2012

Biografia Raven

Raven-Symoné Christina Pearman (Atlanta, 10 de Dezembro de 1985) mais conhecida como Raven-Symoné ou apenas Raven, é uma atriz, cantora, compositora, dançarina, dubladora, produtora de televisão e design de moda estadunidense.
Ficou mundialmente conhecida pela sua atuação como Olivia Kendall em The Cosby Show, também se destacou como Nicole Lee em Hangin' with Mr. Cooper, Galleria Garibaldi nos filmes The Cheetah Girls e The Cheetah Girls 2, e por ter dublado Monique uma personagem do desenho Kim Possible. Mas foi como Raven Baxter a adolecente vidente que a atriz conquistou os jovens do mundo todo, em seu próprio seriado As Visões da Raven. Como cantora Raven lançou quatro álbuns de estúdio. Em 2008, lançou um DVD chamado Raven-Symoné Presents, contendo dicas para a casa e beleza.

Carreira artística

1989 — 1992: O Show do Cosby, primeiros filmes

Quando tinha 2 anos, assinou com a Ford Models, e apareceu em anúncios de várias marcas, como Ritz Crackers, Jell-O, Fisher-Price e Cool Whip.
Em 1989, com 4 anos, faz seu primeiro teste para um filme, Ghost Dad de Bill Cosby, após muito ser avaliada não conseguiu o papel, mas Cosby gostou muito de Raven, pelo modo que a pequena atriz decorava as falas, assim, incorporou Raven em sua série, O Show do Cosby, no papel de Olivia, na série, sua neta.
Ainda em 89 fez uma pequena participação na série A Different World, também de Bill Cosby, repitindo a personagem Olivia Kendall.
Em 1990, apareceu como a "Jovem Garota" no especial de televisão The Muppets at Walt Disney World.
Depois de um tempo só se dedicando a O Show do Cosby, decide fazer uma participação na série The Fresh Prince of Bel-Air, interpretando Claudia.

1993 — 1998: Here's to New Dreams, Hangin' with Mr. Cooper e Dr. Dolittle

Raven, com apenas 5 anos de idade descobre seu talento para cantar, e em 1990 começa a gravar seu álbum, Here's to New Dreams nos estúdios da gravadora MCA Records, e teve o encerramento das gravações em 1992 e só foi lançado, por motivos posteriores em 22 de Junho de 1993. Fooi produzido por Christopher B. Pearman, pai de Raven.
Em 92, com o fim de O Show do Cosby, Raven assina contrato com a ABC e participa de uma nova série, Hangin' with Mr. Cooper, onde entra em 1993 na segunda temporada.
Em 1994, Raven faz seu primeiro papel no cinema, no filme Os Batutinhas, interpretando a "Namorada do Stymie", tendo no filme apenas uma fala.
Fora algumas participações em séries, em 1997 encerra a série Hangin' with Mr. Cooper e fica por um ano fora da mídia.
E em 1998 volta com tudo e faz sua primeira protagonista em um filme ou série, interpretando Charisse Dolittle no cinema, ao lado de Eddie Murphy no filme Dr. Dolittle.

1999 — 2001: Zenon: Girl of the 21st Century, Undeniable e Dr. Dolittle 2

Raven, em 1999 assina contrato com o Disney Channel e ao lado de Kirsten Storms protagoniza o Filme Original do Disney Channel, Zenon: Girl of the 21st Century interpretando Nebula Wade.
Ainda em 1999, no dia 4 de maio de 1999 lança seu segundo álbum de estúdio, como cantora, pelas gravadoras Crash Records e TMG Records.
Depois de um ano parada, volta a repetir seu personagem Charisse Dolittle no cinema, atuando na continuação, Dr. Dolittle 2, novamente com Eddie Murphy, no mesmo ano atuou na famosa série My Wife and Kids, interpretando Charmaine em um episódio duplo.

2002 — 2004: That's so Raven, The Cheetah Girls e This Is My Time


Sucessos do Disney Channel, ambos protagonizados por Raven entre 2003 à 2007.
Com a renovação do seu contrato com o Disney Channel, em 2002, Raven faz teste para uma série diferente, intitulada Absolutamente Psíquica que contava a história de uma adolescente com habilidades psíquicas. Inicialmente, Raven foi lançada com o papel de melhor amiga da protagonista. Mas, após ter sido revista, os executivos da Disney decidiram lança-la como a principal personagem Raven Baxter e mudar o nome da série para That's so Raven. Raven começa a gravar a série, tudo diferente do que já havia feito em toda a sua carreira.
That's so Raven estréia no dia 13 de janeiro de 2003, reunindo 3.49 milhões de telespectadores, maior audiência das séries do disney channel até o ano.
Mais uma vez, ainda em 2003, Raven ganha um papel protagonico em um Filme Original do Disney Channel, trata-se de um best-sellers musical, intitulado The Cheetah Girls e interpretando a personagem Galleria Garibaldi. O filme estreou no dia 15 de Agosto de 2003 reunindo 6.5 milhões de telespectadores, sendo no ano o filme disney channel mais assistido, o filme reuniu também uma trilha sonora que ganhou disco de platina e chegou a ser relançado em 2004 em uma edição especial.
Com o sucesso de Raven, em That's so Raven, que já estava em sua segunda temporada, Raven decide apostar em sua carreira de cantora e assinar contrato com a gravadora Hollywood Records, no final de 2003 já começa a trabalhar em seu terceiro álbum de estúdio, This Is My Time, tendo composições suas e estilo musical como R&B e Pop. O lançamento aconteceu no dia 21 de setembro de 2004, alcançando o número #53 do Billboard 200 vendendo 19 mil cópias na primeira semana e no total mais de 300 mil cópias até então.

2005 — 2007: The Cheetah Girls 2 e Fim de That's so Raven

Em 2005, Raven continua gravando That's so Raven que estava em sua terceira temporada, a mais longa da série, que teve 35 episódio, transmitidos entre 2004 a 2006.
Em 2006, Raven volta a repetir sua a personagem Galleria Garibaldi, na sequência The Cheetah Girls 2, que reuniu 8.1 milhões de telespectadores e sua trilha sonora debutou o número 5 do Billboard 200 e vendeu mais de 1.400.000 milhóes de cópias. Sendo o filme, da trilogia, de maior sucesso.
Ainda em 2006, Raven protagoniza um novo filme, For One Night, onde fez muito sucesso e gravou nova música, Gravity. Entre 2006/2007 entra no ar a quarta e última temporada a série, que teve seu término no dia 10 de Novembro de 2007, reunindo 5 milhões de telespectadores.

2008 — 2009: College Road Trip, Raven-Symoné, Tinkerbell e Raven-Symoné Live Tour

Raven se apresentando em um show da turnê, Raven-Symoné Live Tour
Raven-Symoné em 2009, na segunda parte de sua turnê, Raven-Symoné Live Tour
Após o fim de That's so Raven, ainda com contrato com o Disney Channel, Raven protagoniza novo filme, College Road Trip, ao lado de Martin Lawrence e de sua amiga, Brenda Song. Interpretou a protagonista Melanie Porter, uma garota de 17 anos que após o fim do ensino médio "declara guerra" com seu pai ao escolher uma universidade ideal. Estreiou no dia 17 de Março de 2008.
Ainda em 2008, no dia 29 de abril de 2008 Raven lança um novo álbum, pela gravadora Hollywood Records, o álbum auto-intitulado, sem composições suas, com estilo mais Hip-Hop, R&B e Pop, seu primeiro single foi a nova versão da música Double Dutch Bus, de Frankie Smith. Double Dutch Bus fez parte, também, da trilha sonora de College Road Trip.
No dia 18 de Setembro de 2008, Raven participa do primeiro filme da saga Tinkerbell, sendo uma das protagonistas, Iridessa. Ficou entre julho e agosto nos estúdios dublando a animação.
Entre 2008 e 2009, Raven começa a divulgar seu álbum, Raven-Symoné, começando no dia 12 de julho de 2008 na cidade de Milwaukee, Wisconsin e encerrando a turnê no dia 28 de outubro de 2009 na cidade de Phoenix (Arizona).

2010 — presente: Revenge of the Bridesmaids, Quinto álbum de estúdio e State of Georgia

Raven com a cantora Lindee Link, em 2010.
Após umas longas férias, desde o fim de sua turnê, Raven revela em seu twitter, em maio de 2010, sua volta a ativa.
Marcando sua volta no seu novo filme, Revenge of the Bridesmaids, onde interpretou a protagonista Abigail Scanlon, assinando contrato com a ABC Family, o filme estreou no dia 18 de julho de 2010 e reuniu 2.55 milhões de telespectadores, colocando-se no top 5 dos "mais-populares" Filmes Originais ABC Family em estréias.
Voltando, rapidamente no seriado do Disney Channel, Sonny With a Chance, sendo a estrela do episódio especial, intitulado de That's So Sonny, onde Raven interpreta Amber Ericcs, no dia 29 de agosto de 2010, rendendo 4 milhões de telespectadores.
Em uma entrevista em janeiro de 2011, disse a OnTheRedCarpet.com que ela filmou um piloto para a ABC Family e estava trabalhando em seu quinto álbum.[3] O TriGz pode estar trabalhando no projeto,[4] com Manny Streetz (a partir de O TriGz) como produtor executivo.[5]
Com seu contrato com a ABC Family, Raven é confirmada em novo seriado, State of Georgia, interpretando a protagonista Georgia. Mas em 16 de Setembro de 2011, a emissora ABC Family divulgou oficialmente o cancelamento da série devido a baixa audiência.

Biografia Mariska Hargitay

Mariska Magdolna Hargitay (Santa Mônica, 23 de janeiro de 1964) é uma atriz estado-unidense vencedora do Globo de Ouro para Melhor Atriz (série dramática) em televisão e do Emmy Award, mais conhecida por seu papel na série policial de sucesso Law & Order: SVU, onde interpreta a detetive Olivia Benson.[1]


 

Primeiros anos

Mariska Hargitay nasceu no St. John's Hospital em Santa Monica, California. Era a filha mais nova de Jayne Mansfield, atriz e símbolo sexual dos anos 1950 e Mickey Hargitay, antigo "Mr. Universo". Seu primeiro e segundo nomes são de orígem húngara e referem-se a Maria Madalena (Mariska é um diminutivo de Maria). Seu sobrenome também tem origem húngara (signfica "de Hargita"). Mariska tem duas meias-irmãs, Marie Jayne Mansfield e Tina Hargitay; dois irmãos, Zoltán e Miklós Hargitay e um meio-irmão, Antonio Ottaviano (também conhecido por Tony Cimber).
Os pais de Mariska haviam se divorciado em maio de 1963, mas o divórcio foi anulado. Eles se reconciliaram poucos meses antes de seu nascimento, em janeiro de 1964, mas logo se separaram novamente, com o divórcio oficializado em agosto do mesmo ano. Algumas semanas mais tarde, sua mãe casou-se com o diretor Matt Cimber.
Em 29 de junho de 1967, Jayne Mansfield morreu em um acidente automobilístico, em uma estrada entre Nova Orleans e Slidell, Louisiana. O namorado dela, Sam Brody, e o motorista também foram mortos. Como dormia na parte de trás do veículo, Mariska, com três anos e meio, feriu-se, ficando posteriormente com uma cicatriz em zig-zag ao lado da cabeça.
Seus irmãos Zoltán e Miklós também estavam no carro, mas escaparam com ferimentos leves. Após a morte de sua mãe, os três irmãos foram levados para morar com o pai e sua terceira esposa, Ellen Siano.
Hargitay foi ativa no programa de teatro da sua escola secundária Marymount High School, e ela participou da UCLA School of Theater Film and Television (onde era um membro da Kappa Kappa Gamma), mas a deixou seis meses antes de se formar, para iniciar sua carreira.

Carreira

Em 1982, Mariska foi coroada Miss Beverly Hills E.U.A., e foi quarto lugar em Miss Califórnia E.U.A. Pageant em Oxnard. Fez a sua estréia na televisão com um pequeno papel em Star 80.
Dentro de alguns anos ela havia feito papéis recorrentes nas séries televisivas Downtown e Falcon Crest, nas quais interpretou a personagem Carly Fixx.
Em 1992, interpretou a policial Angela Garcia na série Tequila & Bonetti, além de aparecer em um episódio da quarta temporada de Seinfeld. Em 1995, Mariska interpretou Didi Edelstein, a vizinha sexy, no sitcom Can't Hurry Love, estrelado por Nancy McKeon. Em 1997, interpretou a detetive Nina Echeverria na série Prince Street, e teve um papel recorrente como Cynthia Hooper durante a quarta temporada de ER.
Além desses papéis, Hargitay participou de muitos outros programas de televisão, incluindo: Freddy's Nightmares, Ellen, All American Girl, Baywatch, Cracker, Gabriel's Fire, In the Heat of the Night, JoJo's Circus, The Single Guy, Wiseguy, thirtysomething e Pretty Little Liars (como mãe de Spencer).
Sua voz é destaque no vídeo game True Crime: New York City. Mariska também teve um papel menor no filme de 1995 Leaving Las Vegas.
Desde 1999, Mariska tem interpretado a Detetive Olivia Benson no série policial de sucesso Law & Order: SVU.
Em seu site oficial disse: "Como mulher, é gratificante para desempenhar essa parte multifacetada. Olivia não é apenas uma policial competente, ela é também é uma mulher capaz de responder emocionalmente às vítimas de crimes terríveis, sem comprometer o seu profissionalismo." Como um resultado do seu trabalho, Mariska foi eleita como a "atriz mais bem paga da TV" pelo Guinness Book of Records edição 2008.

Vida pessoal

Em 28 de agosto de 2004, Mariska se casou em Santa Barbara, Califórnia, com o também ator Peter Hermann, que interpretou o Advogado de Defesa Trevor Langan em Law & Order: SVU.
Em 28 de junho de 2006, Mariska deu à luz August Miklos Friedrich Hermann, por cesariana. Durante os últimos meses de gravidez, ela teve licença-maternidade de Law & Order: SVU, e foi temporariamente substituída por Connie Nielsen. Ela apareceu com o seu bebê, August, em uma campanha "Got Milk?" em janeiro de 2007. Mariska também é madrinha de Sophia, filha de Christopher Meloni, co-estrela de Law & Order: Special Victims Unit.
Após ganhar seu Emmy em 27 de agosto de 2006, Hargitay fez questão de agradecer a seu pai por tudo que ele tinha feito para ela em sua vida. Apenas 17 dias mais tarde, em 14 de setembro de 2006, ele faleceu em Los Angeles, Califórnia, vítima de mieloma múltiplo, aos 80 anos de idade.
No final de dezembro de 2008, ela sofreu um pneumotórax parcial do pulmão, após um acidente em Hamptons, mas seu representante deu uma declaração dizendo que ela continuaria na série até o final da temporada.
Pórem, no dia 12 de janeiro Mariska foi internada novamente, e no final de janeiro voltou a gravar a série.
Em 3 de março de 2009, Mariska foi hospitalizada após sofrer dores no peito. Foi divulgado que provavelmente precisaria de mais cirurgias e a informação foi confirmada à "Us Magazine" por um representante da atriz: -"Ela está fazendo exames de rotina e deve melhorar logo", afirmou o representante.
No dia 23 de março de 2009 Mariska foi vista no set de SVU, em East Village, New York, gravando cenas da série.
Em 2011, Mariska Hargitay e o marido, Peter Hermann, adotaram uma menina, Amaya Josephine. Seis meses depois, um menino, Andrew Nichols.

Filantropia

Hargitay co-fundou a "Joyful Heart Foundation", uma organização que fornece apoio a mulheres que foram agredidas sexualmente.
Hargitay também tem trabalhado com o programa Mount Sinai Sexual Assault and Violence Intervention; a campanha The More You Know da NBC; Safe Horizon, Santa Monica Rape Crisis Treatment Center; Project ALS; Girl Scouts of the USA; e o James Redford Institute for Transplant Awareness. Também tem sido membro honorário do conselho da Multiple Myeloma Research Foundation.

Biografia Cuba Gooding Jr.




Nasceu no Bronx numa família pobre e, apesar de ser hoje o mais famoso, foi o pai Cuba Gooding, Sr. quem primeiro se lançou no mundo artístico. O pai é vocalista da banda "soul" The Main Ingredient, que colocou alguns temas nos tops mundiais dos anos 70, como "Everybody Plays the Fool". Devido ao sucesso do grupo, mudou-se com a família para Los Angeles, onde encontrou uma vida de luxo.
Cquote1.svg Vivíamos numa grande casa, tínhamos motoristas e íamos sempre aos bastidores dos grandes shows… Cquote2.svg
Cuba Gooding Jr. ao Los Angeles Times

 Até que o divórcio dos pais lançou o actor num cenário oposto. Depois de ir viver com a mãe e os irmãos, enfrentou problemas graves, chegando mesmo a viver num automóvel. Foi nas ruas que descobriu e aperfeiçoou o breakdance juntamente com os amigos. O início de uma carreira bem sucedida encontrou-o em 1984, quando dançou na final dos Jogos Olímpicos, durante uma actuação do cantor Lionel Richie. Tinha apenas 16 anos quando a porta para o mundo que conhecera em criança se voltava a abrir, agora pelas suas mãos.
Decidiu estudar representação e, após algumas séries e "spots" publicitários, conquistou um papel na longa-metragem Um Príncipe em Nova York, protagonizada por Eddie Murphy. Desde então, tem representado os mais diversos papéis, sempre em produções destinadas a sucessos de bilheteira.
Em 1991, atuou ao lado do rapper Ice Cube, Laurence Fishburne e Morris Chestnut no filme de estréia do diretor John Singleton. O filme recebeu uma nomeação para o Óscar de melhor roteiro original e rendeu à Singleton uma nomeação para o Óscar de melhor diretor, fazendo dele o primeiro afro-americano a ser nomeado para o prêmio.
De comédia a drama tem feito de tudo um pouco. Em Homens de Honra, de George Tillman Jr., interpretou a personagem principal, sob os contornos já desgastados do herói americano, ao lado de Robert de Niro. Já em Herança Canina veste a pele de um dentista prestes a receber uma inesperada fortuna. Mais uma comédia, esta dirigida ao público infantil, que encheu salas de cinema, à semelhança de Está Tudo Louco!, também com a presença do actor.
Foi em 1996, que o filme Jerry Maguire, de Cameron Crowe, no qual interpretou uma personagem secundária ao lado de Tom Cruise, lhe valeu o Oscar de melhor actor secundário. Rod Tidwell era o nome do jogador de futebol americano representado por Cuba Gooding Jr. que apoiava Jerry Maguire, um poderoso agente desportivo que colocou em causa os princípios morais da agência para qual trabalhava.
Considerado uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo pela revista People, o actor foi sugerido para substituir Pierce Brosnan no papel de James Bond. A sugestão partiu de Roger Moore, que ficou célebre por interpretar o famoso agente secreto, substituindo Sean Connery.
Depois de Pearl Harbor e Instinto, o actor afro-americano chegou às salas de cinema portuguesas com mais uma produção "à americana". "Radio" é o título do filme e o nome da personagem principal, interpretada por Cuba Gooding Jr.

Biografia e Vida de Tyrese


 Tyrese Gibson

Tyrese Gibson nasceu em 30 de dezembro de 1978, conhecido simplesmente como Tyrese
, é um ator, R & B cantor, compositor, rapper, modelo e ex-VJ da MTV EUA.Depois de
 lançar vários álbuns, passou a fazer filmes, com papéis principais em vários filmes de
 Hollywood.
Ele estreou nos cinemas em 2001 com o Baby Boy filme dirigido por John Singleton
 (Boyz n the Hood
(Boyz N the Hood), 2 Fast 2 Furious).Ele participou da trilha sonora Waist Deep (No Exit
 (The West Wing)) e os 2 Furious (2 Fast 2 Furious) e Furiosos 5 (cinco Fast)
Gibson nasceu em Los Angeles, Califórnia, que cresceu no bairro de Watts Watts.Sua mãe,
Priscilla Murray Gibson (cujo nome de solteira é Durham), fê-lo sozinho tanto como seus três
 irmãos mais velhos, depois que o pai de Gibson abandona a família em 1983 quando
ele tinha 5 anos de Tyrese.Carreira de Gibson começou quando ele ganhou um concurso de
 talentos coma idade de quatorze anos.Sua aparição em 1994, em uma Coca-Cola, cantando
a frase "Sempre Coca-Cola", fez dele mais famoso, e dezessete e modelagem para Tommy Hilfiger.
Seu álbum de estréia em 1998, ganhou disco de platina e seu segundo, 2000 Watts, partes nome
 do fundamento que se formou para ajudar os mais jovens.
Em 1996, Gibson apareceu em um episódio de Vida com o Sr..Tanoeiro.Ele também participou
 na série da Fox Martin.Mais tarde, ele realizado como convidado em um episódio da série de
1998, The Hood Parent.Ele foi dado o papel originalmente destinado a Tupac Shakur em 2001
 o filme Baby Boy, e mais tarde apareceu no filme Rápido 2003 eo 2 Furious (2 Fast 2 Furious)
 (rivalizando com Paul Walker , com quem formou uma estreita amizade), e Flight of the Phoenix
 (2004), Quatro Irmãos (2005), Into the Blue (2005) e Annapolis (2006).
Além disso, Tyrese foi selecionado como um dos homens mais sexy em 2000 e depois
 posou para a revista Playgirl em Julho de 2003.
Ele apareceu em 2007 a ação filme Transformers.O diretor do filme, Michael Bay, teve Gibson
em mente para o papel antes de ser selecionado, assim Gibson não tinha a audição para o papel.
Gibson também pode estrelar uma versão cinematográfica do super-herói Luke Cage; a 2006, o
 roteiro foi sendo reestruturado.Gibson também apareceram na ação "Death Race" thriller.
Em 2009, repetiu seu papel como Sargento Robert Epps da Força Aérea em Transformers:
Revenge of the Fallen.Ele foi programado para fazer uma aparição em Velozes e Furiosos, a
quarta parcela da série velozes e furiosos, mas isso nunca aconteceu.Especula-se que Gibson
 pode aparecer em uma parcela potencial quinta.
Kyle Gibson Williams também fez na produção de Legião Sony Screen Gems ".
Discografia:
Álbuns Certificação Título Ano
Tyrese Platinum 1998
2001 2000 Watts de Ouro
2002 I Wanna Go There Ouro
2006 Alter Ego
Simples:
Ano Notes canção
1998 Nobody Else
Ultimamente 1998
1999 Sweet Lady
1999 I Like Them Girls
1999 What Am I Gonna Do
2001 apenas um menino do bebê
Como você vai Act 2002 Like That
Sinais Of Love Makin 2002 "
Me puxando de volta Chingy 2006 com Tyrese.

Biografia T.I.



TI cujo verdadeiro nome Joseph Clifford Harris Jr., nasceu 25 de setembro de 1980 em Atlanta (Geórgia - E.U.A.). Ele cresceu em uma área difícil de Atlanta e tornar-se concessionário de um certo tempo para ganhar a vida. Mas música rap e recuperar o atraso em TI e assinar um contrato com uma empresa discográfica, em 2001 e libertado na esteira seu primeiro álbum. Apesar da presença de tamanhos (Pharell Williams, Beenie Man, etc.) Junto com ele o álbum não cumpre um grande sucesso. Foi apenas em 2003 e "Trap Muzik" para ver o talento explodir TI, as vendas ultrapassem um milhão de cópias e os álbuns seguintes ( "Rei", em 2006, "TI vs TIP", em 2007 não negam o sucesso do rapper. TI diversifica as suas actividades por gravar trilhas sonoras de filmes, tornando-se um produtor e até mesmo se tornar um ator ( "American Gangster", em 2007, "Fast & Furious: Racers Brasil, em 2009, etc) .. Essa diversificação ele permert d «alargar a sua audiência e, em 2008 o sucesso do seu sexto álbum" Paper Trail "é internacional com os tubos" Live Your Life "ou" Seja qual for Your Life".

História e carreira de Nelly


Após ter se mudado com a mãe para uma cidade universitária, ainda adolescente, Nelly aprendeu muitas coisas construtivas. Foi então que formou sua primeira banda com seus colegas do ginásio, a St. Lunatics. Chegaram a lançar o hit "Gimme What You Got", em 1996, com produção independente. Mas a tentativa frustrada fez com que Nelly chegasse a conclusão que se sairia melhor investindo numa carreira solo. Só assim conseguiu chamar atenção da gravadora Universal Records, que lançou seu álbum "Country Grammar", em 2000. No ano seguinte, sua popularidade aumentou e foi nomeado para três Grammys. O seu segundo álbum "Nellyville", também foi sucesso absoluto, entrando diretamente para a primeira posição do top de vendas dos EUA. Não podemos esquecer que Nelly sofreu diversas críticas de pensadores do rap, devido a seu estilo mais pop. Chegou a ser acusado de ser traidor do movimento, após ter gravado em parceria com a boyband 'N Sync. Porém ele afirma que não se incomoda com as críticas e que apesar do grande sucesso, o rapper não está numa competição de vendagem com Eminem. Actualmente um dos rappers mais bem sucedidos a nível mundial, Nelly começou por integrar a formação dos St. Lunatics, banda à qual garante ainda pertencer. Depois do êxito alcançado pelo quinteto com o single "Gimmie What You Got", no entanto, o músico foi aconselhado a tentar uma carreira a solo, com a promessa de que, dessa forma, seria mais fácil arranjar um contrato. Em 2000, a profecia cumpriu-se, com a Universal a lançar "Country Grammar", a estreia de Nelly nos álbuns de originais. Uma cantilena infantil deu o mote ao primeiro sucesso de Nelly. A solo—no tema-título do seu primeiro disco, Nelly aproveita a melodia de "Down, down baby", conseguindo uma aceitação que se viria a repetir nos restantes singles retirados de "Country Grammar". Em 2001, a popularidade do rapper estende-se do público até à crítica, sendo Nelly nomeado para três Grammys, entre os quais o de Melhor Álbum Rap do Ano. A distinguir o cantor nascido no Texas e criado em St. Louis estava precisamente a sua vontade de pôr a cidade na qual crescera no mapa do hip hop. Depois de uma infância turbulenta, Nelly acabaria por se distinguir, enquanto adolescente, na prática do baseball e, por fim, na composição e interpretação de música. Influenciado por artistas como LL Cool J, Jay-Z e Outkast, o jovem transportou para o seu trabalho os sons e o sotaque da sua região, acrescentando um novo elemento à habitual repartição do hip hop norte-americano entre a Costa Leste e a Costa Oeste do país. Depois de sete semanas no topo da tabela de álbuns dos EUA, Nelly mostrou-se fiel à sua palavra, lançando "Free City", o disco de estreia dos St. Lunatics, catalisado pelo single "Midwest Swing". Os aplausos e distinções não paravam, então, de agraciar o rapper, chegando de fontes tão diversas como a "People Magazine" e a MTV. Em 2002, a história repetiu-se com "Nellyville", que o artista descreve como a sua utopia—um disco no qual prefere falar em cenários que lhe agradem do que nas dificuldades que ultrapassou enquanto adolescente. Com entrada directa para o número 1 do top de vendas dos EUA, o segundo trabalho de Nelly tem como single "Hot in Herre", mais uma alusão à pronúncia de Saint Louis e eficaz amostra sonora com produção a cargo dos Neptunes. A abrilhantar o álbum aparecem ainda Kelly Rowland, das Destiny's Child, e Justin Timberlake, dos 'N Sync, que Nelly ajudara antes, na mistura do tema "Girlfriend". Esperando que a sua música seja entendida como "uma forma jazz de hip hop", o rapper mantém ainda uma ampla variedade de projectos paralelos aos discos, como o provam a recente participação no filme independente "Snipes" e o facto de dirigir uma empresa de roupa desportiva, para a qual desenha também alguns modelos. As acções de caridade juntos das crianças de St. Louis são outra das suas prioridades, pretendendo Nelly ajudar os jovens com dificuldades na mesma proporção que este público tem apoiado a sua carreira.

Biografia Rihanna

 

 

Robyn Rihanna Fenty (Saint Michael, 20 de Fevereiro de 1988), mais conhecida pelo seu nome artístico Rihanna, é uma cantora de Barbados, de ascendência barbadiana, guianense e irlandesa.[7][8][9] Assinou contrato com a editora Def Jam Recordings após uma audição, que despertou o interesse do produtor Evan Rogers e do vice-presidente na altura da editora, Jay-Z, para a jovem artista.[7][10]
Em 2005 gravou o seu primeiro álbum de estúdio, Music of the Sun, que alcançou o top 10 da Billboard 200. Um ano depois lançou o seu segundo trabalho de originais, A Girl like Me, obtendo a quinta posição da tabela musical norte-americana, incluindo a canção que foi o seu primeiro topo norte-americano em single, "SOS". Em 2007, o álbum Good Girl Gone Bad é lançado e atinge a segunda posição na tabela de álbuns da Billboard, sucedendo-se os álbuns Rated R em 2009 que obteve o quarto lugar, Loud em 2010 que alcançou a terceira posição e Talk That Talk em 2011 que alcançou a terceira. No mesmo ano, foi nomeada embaixadora da Cultura e da Juventude do seu país.[11]
Vendeu mais de 37 milhões de álbuns e 146 milhões de singles,[12] e em 2011 foi considerada a artista de todos os tempos que mais vendeu a nível digital.[13][14] A cantora conseguiu colocar doze singles no topo da Billboard Hot 100 — "SOS", "Umbrella", "Take a Bow", "Disturbia", "Live Your Life", "Rude Boy", "Love the Way You Lie", "What's My Name?", "Only Girl (In the World)", "S&M", "We Found Love" e "Diamonds" — sendo a artista feminina com mais topos atingidos desde no início da década de 2000 e do século XXI na tabela musical americana Billboard Hot 100, que avalia as cem músicas mais vendidas.[15][16] É vencedora de cinco Grammy,[17][18] três VMA,[19][20] dois EMA,[21][22] quatro AMA,[23][24] três BMA, três TCA,[25][26] e dois WMA, entre outros. É também uma das intérpretes musicais que mais alcançaram a primeira posição nas tabelas da Billboard desde da década de 2000 até ao momento.[15]
Além de cantora, é compositora, co-produtora, dançarina, modelo, designer de moda, autora e actriz, tendo feito ainda a sua própria marca de guarda-chuvas, Rihanna Umbrellas, após o lançamento do single "Umbrella".[27] Também foi convidada para desempenhar personagens no cinema, nomeadamente em Mama Black Widow,[28] embora o projecto tenha sido cancelado. Foi ainda indicada para o remake de The Last Dragon, protagonizado por Samuel L. Jackson.[29] A 26 de Julho de 2010 foi confirmado que a sua estreia no cinema seria com a participação no filme Battleship, com estreia em 2012.[30]

Biografia de Beyoncê



Beyoncé Giselle Knowles (Houston, 4 de Setembro de 1981),[4] mais conhecida simplesmente como Beyoncé, é uma cantora, compositora, atriz, dançarina, coreógrafa, arranjadora vocal, produtora, diretora de vídeo e empresária americana nascida e criada em Houston, no Texas.[5] Cantora desde a infância, Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como vocalista do grupo feminino de R&B Destiny's Child, que mundialmente já vendeu mais de 50 milhões de discos.[6]

Em 2003, ela lançou seu álbum de estreia em carreira solo, Dangerously in Love. O álbum teve um bom desempenho comercial e os singles "Crazy in Love" e "Baby Boy" foram os únicos a alcançar o primeiro lugar na Billboard Hot 100. No ano seguinte foi premiada com cinco Grammy Awards.[7] Em 2006, lançou seu segundo álbum de estúdio, B'Day, dando continuidade a sua carreira solo depois da separação do grupo Destiny's Child em 2005. B'Day se tornou seu segundo disco consecutivo em primeiro lugar na Billboard 200.[8] O single "Irreplaceable" deste trabalho foi o que mais se destacou por permanecer por dez semanas consecutivas em primeiro lugar na Billboard Hot 100.[9] Seu terceiro álbum, I Am... Sasha Fierce, foi lançado em Novembro de 2008. Também teve um desempenho comercial muito favorável, sendo certificado pela ABPD como disco de diamante.[10] A música "Single Ladies (Put a Ring on It)" foi uma das músicas do seu terceiro álbum que mais se destacou, se tornando o seu quinto single em primeiro lugar na Billboard Hot 100.[11] Nos Grammy Awards de 2010, Beyoncé se tornou a artista feminina que mais foi premiada em apenas uma edição da premiação, por vencer seis das dez categorias em que estava concorrendo.[12] Atualmente Beyoncé já ganhou ao longo de sua carreira 16 Grammys (13 em carreira solo e 3 com o grupo Destiny's Child). Ela é um dos artistas que mais ganhou esse prêmio.[13]

Sua carreira como atriz teve início em 2001, quando interpretou Carmen Brown no filme Carmen: A Hip Hopera. Beyoncé também atuou em outros filmes, como Austin Powers in Goldmember, Resistindo às Tentações, Dreamgirls e outros. Sua atuação no filme Dreamgirls lhe rendeu duas indicações ao Globo de Ouro nas categorias Melhor atriz em um filme, comédia ou musical e Melhor canção original para a música "Listen".[14] Junto com a sua mãe, Tina Knowles, ela lançou em 2004 uma linha de roupas chamada House of Deréon. A maior inspiração foi sua avó, chamada Agnèz Deréon.[15] Beyoncé já trabalhou para marcas como Pepsi, Tommy Hilfiger, Armani e L'Oréal. Em 2009 a revista Forbes elegeu Beyoncé como a cantora mais rica do mundo com menos de 30 anos de idade, por ter arrecadado mais de 87 milhões de dólares no período de 2008 a 2009.[16][17]

Até 2010 Beyoncé possui cinco singles em primeiro lugar na Billboard Hot 100.[18] Ao longo de sua carreira ela já vendeu mais de 75 milhões de discos em todo o mundo isso fez dela um dos artistas de música que mais venderam discos de todos os tempos.[19] De acordo com a gravadora Sony Music em Outubro de 2009, se juntar as vendas de discos de Beyoncé e do Destiny's Child o resultado irá ultrapassar mais de 100 milhões de discos vendidos.[20] A revista Billboard colocou Beyoncé em quarto lugar na lista dos melhores artistas da década de 2000, aparece também no nono lugar, com o grupo Destiny's Child.[21] Em Fevereiro de 2010 a RIAA listou Beyoncé como a artista que mais recebeu certificações na década.[22] No mesmo ano o VH1 colocou Beyoncé no número 52 em sua lista dos 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos.[23] Em 2011 durante a premiação do Billboard Music Awards, Beyoncé recebeu o premio de Billboard Millennium Award.[24] Em 2011 a revista Forbes listou as mulheres afro-americanas mais poderosas nos Estados Unidos e colocou Beyoncé em primeiro de sua lista.[25] E, em 2012 o VH1 colocou Beyoncé no número 3 em sua lista das 100 Grandes Mulheres na Música